Edit Content
Phasellus ullamcorper odio vitae eleifend ultricies lectus orci congue magnain egestas nulla.

Social :

Arrancaram as visitas-teste do projeto Craft

Arrancaram no dia 25 as visitas-teste do projeto Craft Turismo Criativo, com visitas a artesãos de Nelas e Mangualde. Estas atividades enquadram-se no desenvolvimento de um Roteiro Saber-Fazer em torno das técnicas presentes nos cinco municípios de intervenção da ADD.

As visitas-teste contam com a participação de alunos e docentes do Instituto Politécnico de Viseu – Curso de Turismo, técnicos dos municípios envolvidos no projeto Craft e outros municípios da CIM Viseu Dão Lafões, tendo como objetivo promover o contacto com os recursos culturais e patrimoniais, testando o potencial das técnicas artesanais presentes no território no contexto do turismo criativo.

A manhã do dia 25 de novembro foi dedicada a Nelas onde se visitaram dois artesãos: Bernardete Marques que produz bonecos tradicionais em têxtil e Luis Daniel que desenvolve esculturas em metal. Já no Município de Mangualde, à tarde, o grupo de participantes conheceu o atelier de Bordado de Tibaldinho, o atelier de Cerâmica Maria do Amparo e a produção de pasteis na Confeitaria do Patronato.

Compartilhar :

2024

Craft – Turismo Criativo está de volta!